Sorveteria Stuppendo

E ai pessoal? tudo bom com vocês ?
Aproveitando esse calor que faz aqui no Estado de São Paulo eu  e o Eduardo fizemos um grande sacrifício e fomos até a Sorveteria Stuppendo para conhecer o tão famoso sorvete do Gelattaio Edu Guedes.

A Stuppendo é uma Sorveteria Italiana, fundada em maio de 1996, utilizando maquinário de produção, vitrine e matéria-prima de origem italiana, a sorveteria já recebeu o Prêmio Spatola D´Argento – na Feira Internacional de Sorverte, em Rimini / Itália – além de ser premiado três vezes com o Prêmio de Melhor Sorvete, da revista Veja São Paulo, nos anos de 1998, 1999 e 2000.

O ambiente da sorveteria é muito legal, simples por sinal, eu mesmo imaginava algo mais sofisticado pela localização, mais me surpreendi positivamente afinal de contas é uma sorveteria não uma boutique.
Eis que finalmente vamos falar do sorvete haha, o sorvete é vendido por copinhos, você tem duas opções o copo menor (não lembro a quantidade de cada copo agora ) e o copo maior, em ambos se pode escolher dois sabores, antes de comprar é possível provar um pouco dos sorvetes, isso é muito bom porque evita a pessoa de escolher um sorvete e sair reclamando que não gostou. Nem todos os sabores do cardapio estão disponives todos os dias, existe um tipo de rodizio entre eles. Os sabores provados por nós foram Framboesa, Lichia, Uva, Chocolate e Macadâmia.

Framboesa: O melhor que provei, tinha generosos pedaços da fruta, um aroma muito natural e o sabor muito próximo do que seria a fruta em si.

Lichia: Definitivamente o pior de todos, não se pode acertar em todos e nesse eles realmente errarm a mão, o sabor nem de longe lembrava Lichia e sim Pêra, no aroma sinceramente não lembrava nada a textura é igual aos demais sabores de frutas.

Uva: Muito bom, lembrava facilmente a fruta na parte aromática, e o sabor era ótimo.

Chocolate: Ótimo, um belo sorvete, aroma e sabores muito intensos, lembrando um chocolate mais amargo, forte, não os chocolates super doces que estamos acostumados a econtrar por aqui.

Macadâmia: Razoável, o sorvete em si não é ruim, mas possui crocantes de macadâmia na sua composição que dão uma certa mascarada no sabor do sorvete.

Bom, vamos falar agora do preço, eu achei um pouco de mais, sinceramente ja provei sorvetes melhores por um preço menor, o copo menor custa R$8,00 e o maior R$ 12,00.
Resumindo, o sorvete dele é o sorvete que deveríamos encontrar em qualquer sorveteria ( na teoria né ? ) um sorvete bom e bem feito, só é caro demais.

Segue o endereço abaixo pra quem quiser conferir, na minha opinião um lugar que se deve conhecer, frequentar ? Talvez não, mais conhecer sim.

Luis Paulo Carminatti.

Stuppendo

Endereço: Rua Canário, 1321 – Indianópolis – São Paulo – SP

E-mail: stuppendo@uol.com.br

Telefone: (11) 5093-2967

Horário: seg. 13h até 0h sex. e sáb. até 1h30

Site Oficial: http://www.stuppendo.com.br/

Anúncios

11 respostas para “Sorveteria Stuppendo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: