Maremoto e Cerveja !

E ai pessoal, tudo bem com vocês ? Gostaria de dar os parabéns para meu amigo José Reigado pelo seu primeiro post que foi um sucesso 0/ Queria agradecer as muitas visitas que estamos tendo, muito obrigado a todos os leitores e nossos amigos que nos ajudam a divulgar o Gastronomia Contemporânea, muito obrigado a todos .  =)

Acho que todos vocês ficaram sabendo do terremoto no Japão não é ? Foi noticia no mundo todo, uma verdadeira tragédia. A agência internacional de notícias Reuters publicou em seu site uma foto de uma das cervejarias do grupo Sapporo na cidade de Sendai, província de Miyagi. Na imagem, pode-se ver funcionários refugiados no teto da fábrica, e diversos tanques de fermentação e maturação derrubados pela força das águas.

Já que tocamos no assunto, vamos falar um pouco sobre a Sapporo, a primeira cervejaria japonesa, vamos saber um pouco sobre a sua fundação, seu primeiro mestre cervejeiro e claro, sobre as suas cervejas, vamos lá !!

História

Sapporo, a mais antiga marca de cerveja no Japão, foi fabricada pela primeira vezem Sapporo, no ano de 1876 por Seibei Nakagawa, primeiro japonês a se especializar em cervejas na Alemanha como “Braumeister” (mestre cervejeiro), utilizando ingredientes produzidos na própria região e técnicas genuinamente alemãs nasce uma cerveja que tornou-se rapidamente um sucesso e consumida em todo o país, o logo da Sapporo, a Estrela de Sapporo que inicialmente era o símbolo dos trabalhadores da cidade foi escolhido para representar o símbolo trabalhador por trás da marca.

A Sapporo Premium foi trazida para os EUA em 1964, em 1984 a Sapporo EUA foi fundada para manter a alta qualidade e a distribuição da marca em todo o país, posteriormente se tornou a cerveja asiática mais vendida nos EUA.

Seibei Nakagawa

Braumeister nascido no Japão, ele migrou para a Europa ilegalmente por si mesmo com 17 anos, estudou a arte da cerveja em uma grande cervejaria da Alemanha e fez uma grande contribuição para a história da cerveja em seu país.

Recentemente a Sapporo ficou famosa no mundo todo devido ao lançamento de uma edição limitada de cervejas de chocolate batizada de Chocolat Brewery, fabricada com malte torrado e cacau, com sabor de chocolate amargo.

Agora vamos falar um pouco das cervejas da linha de produção da Sapporo, a Sapporo Premium, a Sapporo Reserve.

Tentei encontrar as cervejas hoje mais não consegui, achei apenas a Sapporo Premium, então vou falar mais profundamente dela, já que posso opinar, as outras ainda não conheço, mais quando tiver a oportunidade de provar, a gente fala sobre elas ;D

Sapporo Premium

Sinceramente superou as minhas expectativas, que eram ruins. Convenhamos que o Japão não é um país conhecido por suas cervejas não é ? Então já traz uma desconfiança haha, sua coloração dourada clara, com um creme pouco denso mas até que persistente. Aroma e sabor suaves, porém presentes, de malte e lúpulo. Possui um leve aroma cítrico, cerveja fácil de beber, leve e refrescante, ótima para dias de calor.

Sapporo Light

Possui um leve sabor doce, suave e elegante, apesar de possuir baixas calorias a cerveja não decepciona devido ao sabor herdado da Sapporo Premium.

Sapporo Reserve

Elaborada apenas com a melhor cevada, uma cerveja de primeira classe bem mais encorpada que a Premium e uma complexidade mais intensa.

Espero que tenham gostado pessoal, apesar da tragédia pudemos conhecer um pouco mais de uma cervejaria que cresce cada vez mais no cenário mundial e é a mais consumida na Ásia a anos, ainda não se poder encontrar com facilidade aqui no Brasil, mas seu consumo entre os brasileiros tem crescido, então cerveja também é coisa de japonês SIM ! haha, um abraço á todos e até a próxima 0/.

Sapporo Premium pode ser encontrada em garrafa de 355ml ou lata de 600ml, o preço varia entre R$ 9,00 e R$ 20,00.

Site: www.sapporousa.com

Fonte: Reuters

Luis Paulo Carminatti.

Anúncios

18 respostas para “Maremoto e Cerveja !

  • Julia Malaguetta

    Lamentável o ocorrido no Japão mesmo :/ E aquela cerveja de chocolate hein… haha

  • Izamara

    como sempre ta bem interesante os posts ….ameii bacana

  • Marina

    Elaiá, cada dia uma coisa diferente…e cerveja é o que há!
    Parabéns pelo blog, tá muito legal e interessante!
    Beijos, Lu!

  • Sara

    Ahhh Luis mais você mata as pessoas assim, vodka, cerveja, que maravilha haha, adooorei esse post, de verdade msmo, eu curto seus textos 0/ e essa cerveja de chocolate, cairia bem aqui no meu barzinho rsrs, um beijão, e continue assim ;D

  • Nayara Caron

    Luuuis, euu amo cervejaa
    então adoreeei o post!
    paraabéns pelo blog viu, tá otimo 🙂
    beeejo, beejo
    :*

  • Nah

    Hey pessoal 😀
    o blog ta cada vez mais legal
    parabens pelos ultimos posts
    continuem

    beeeijo

  • Vivi

    Huum até que enfim algo sobre cervejas xD
    Adorei o post apesar dos tristes acontecimentos, muito informativo, adorei sua definição sobre a cerveja =D
    Um beijo Luis e sucesso ;D

  • Sophia

    Nossa Luis, triste mesmo o que aconteceu no Japão, mais o seu post ficou muito bom, adorei o empenho pra achar a cerveja rsrs, beijoos

  • Tassia

    Realmente foi horrível o que aconteceu no Japão…
    mais muito bom seu post sobre a cerveja japonesa!
    beijo

  • RicardoTedeschi

    Caraca mano, que dó da cervejaria…
    UAHEUIaehiuAEHUhuIAH

    A claro, das pessoas também…
    =X

  • Lia

    Nossa Luis, deu muito dó dos tanques destruídos =\, o post ficou muito bom, ta cada vez melhor, eu não conhecia essas de chocolate, as outras ja vi, mas a de chocolate deve ser muitoo legal, vou procurar, adorei o post, um beijo =**


  • Luuuuu tomei essa cerveja já, e achei muitoo booa tmb, conciderando que meu paladar pra cervejas não aceita muito as que são mais fortes.
    Prefiro as suaves.
    Interessante saber sobre a história dela.
    Ficou fofo ^^

  • Rauane Ferrara

    Parabéns lu, adorei o post apesar da parte tragica né, mas ta ai tu mostrando uma curiosidade onde poucos sabem que no japão poderia haver um produto como a cerveja de boa qualidade eu particularmente não conhecia essa cerveja , espero provar algum dia rs

    beeijoss e sucesso sempre!

  • Anna Foltran

    Parabééns pelos posts, cada vez mais interessantes; apesar de a ideia ter surgido de uma tragédia, foi bom para diversificar ainda mais o conteudo!

  • Laís Russo

    Muitoo bom post!! Nem sabia que no Japão existiam tantas variedades de cerveja assim HEHE fiquei com curiosidade daquela de chocolate 😀

  • Jesebel Marchione

    Nossa Luis, que rápido você rsrs, a tragédia foi horrível, mas o Post ótimo como sempre, quero provar as de chocolate xD um beijoo e continue assim ;D

  • Maisa

    realmente, muito triste o que aconteceu com no Japão. ><
    to adorando os post's, beijo :*

  • Ana Flávia

    Luuuis!
    Eu não gosto muito de cerveja viu hehe
    Mas achei muito interessante o seu post… Eu nunca tinha ouvido falar dessa cerveja ^^
    Horrível o que aconteceu no Japão :/
    Beeijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: