Jamie Oliver, um Chef sem mistérios !

Bom dia a todos como prometi a vocês não iria parar somente no primeiro post hehe, então aqui estou para falar um pouco dessa figura que a mim agrada muito na cozinha James Trevor Oliver, ou simplesmente Jamie Oliver é um chef de cozinha e personalidade televisiva do Reino Unido. É conhecido pelo uso de alimentos naturais e orgânicos e por seu trabalho recente em mudar hábitos alimentares nas escolas britânicas.

Jamie cresceu na pequena vila de Clavering, Essex. Seus pais tinham um pub, típico bar inglês, chamado The Cricketers. Ele teve dificuldades na escola, devido à dislexia, e não se formou em nenhum curso regular, embora tenha aproveitado para formar sua banda de música, Scarlet Division. Com 16 anos entrou na escola de culinária de Westminster e começou a trabalhar com o chefe londrino Genaro Contaldo, que considera seu mentor na culinária.

JAMIE EM UM DOS SEUS PROGRAMAS DE TV

Sua primeira aparição na televisão foi em 1996, quando foi descoberto por uma produtora enquanto trabalhava em um restaurante. Ela o viu em um documentário e imediatamente reconheceu seu potencial. Duas temporadas de The Naked Chef foram feitas em 1998 e1999.

Em 24 de junho de 2000, Jamie casou com Juliette Norton, mais conhecida como Jools. O casal conheceu-se em 1993 e teve duas filhas: Poppy Honey (nascida em março de 2002) e Daisy Boo (nascida em 11 de abril de2003). Eles moram em Hampstead, Londres.

Após uma breve apresentação no programa de televisão, sua banda foi contratada pela gravadora Sony, tendo um CD com algum sucesso. Mas por falta de tempo, Jamie saiu da banda e o contrato foi rompido. A música tema dos programas, Just Start ficou muito popular em vários países.

Seu programa de maior sucesso em todo mundo foi Oliver’s Twist, seguido de séries especiais, como os programas sobre sua viagem à Itália, e sua cruzadas pela boa alimentação. Antigamente produzidos pela BBC, atualmente o são pelo Channel 4.

THE FIFTEEN

Um dos projetos de maior repercussão foi o restaurante Fifteen, destinado a dar oportunidade de treinamento e carreira na gastronomia a jovens com desvantagens sociais, que foi acompanhado por um documentário na televisão. Também sua cruzada por alimentos orgânicos e naturais e por uma reforma no sistema da merenda escolar nas escolas britânicas, baseados até então em alimentos industrializados e fast-food, que ele propôs trocar por refeições balanceadas, naturais e ricas em verduras e fibras, foi polêmica e trouxe notoriedade e respeito por sua figura.

Por seus esforços em prol da sociedade, foi indicado em 2003, como Membro do Império Britânico pela rainha Elizabeth II.

“‘Food revolution’ é uma proposta de salvar a saúde da América [principalmente Estados Unidos], através de uma mudança na maneira de como você come. Não é apenas um programa de TV, é um movimento para você, sua família e comunidade. Eduque sua forma de comer e cozinhar”, afirma Jamie.

A maioria dos chefs de cozinha não revela seus principais segredos, mas alguns como o inglês Jamie Oliver, deixam suas cozinhas abertas ao público. Jamie Oliver é um dos chefs mais famosos da Inglaterra e sempre foi a favor de uma alimentação mais saudável. Daí que além de seus livros de receitas já lançados, chegaram ao mercado uma linha de utensílios criados em parceira com ele. Um desses itens é o conjunto de colheres de medidas magnéticas. Com elas você poderá medir precisamente a quantidade necessária de ingredientes sem dificuldade. As colheres possuem ainda um imã que “gruda” as colheres uma nas outras e assim elas não ficarão perdidas dentro das gavetas da cozinha. Práticas, né? Outro item é interessante é o protetor de dedo dobrável que prevenirá “estragos grandes” na hora de cortar os alimentos. A linha ainda conta com um conjunto de facas de aço inoxidável e uma chaira (amolador de facas) que tem 25 anos de garantia pelo fabricante.

LIVROS DE JAMIE OLIVER

Existem no mercado vários livros com autoria de Jamie Oliver, muito bons por sinal, se você se interessa por boa gastronomia vale a pena ter alguns em sua coleção, vamos ver alguns livros e a sua média de preços !!

Revolução na Cozinha
Oliver/Jamie Editora Globo
Faixa de preço: R$ 70,00 a R$ 80,00

A Itália de Jamie

Oliver/Jamie Editora Globo
Faixa de preço: R$ 70,00 a R$ 80,00

Jamie em casa
Oliver/Jamie Editora Globo
Faixa de preço: R$ 80,00 a R$ 90,00

Jamie Oliver, o retorno do chef sem mistérios
Oliver/Jamie Editora Globo
Faixa de preço: R$ 60,00 a R$ 70,00

Jamie Oliver o chef sem mistérios
Oliver/Jamie Editora Globo
Faixa de preço: R$ 60,00 a R$ 70,00

A América de Jamie Oliver
Oliver/Jamie Editora Globo
Faixa de preço: R$ 70,00 a R$ 80,00
Então galera ta ai, mais um post sobre um cara fantástico ótimo na cozinha e melhor ainda na televisão, espero que tenham gostado, essa é a vida de Jamie Oliver que como muitos dizem o revolucionário da cozinha amado por muitos e odiado por outros tantos, até mais logo logo estarei aqui de novo. Um abraço e espero que tenham gostado do Post.
Quer saber mais sobre Jamie ?? visite o WordPress Jamie Oliver Brasil!!
Texto: Filipe Bacar
Pesquisa: Luis Paulo Carminatti
Fontes: Revista Caras , e Jamie Oliver Brasil.
Anúncios

20 respostas para “Jamie Oliver, um Chef sem mistérios !

  • Malu

    Pena que não posso enviar foto da minha sobrinha! Ela tah linda vestida de chef de cozinha!!!

  • Malu

    Oi! Soh pra dizer q adoro seu programa. E apresentar minha sobrinha de 1aninho que é chef de cozinha rsrsrs

  • Rosa Santoa

    Olá jamie Olivier!
    Como posso ter o selo de dois destes livros, o chefe sem mistérios e cozinha na Itália.
    Obrigada e beijinho

  • ZiCa_MaN

    o programa desse kra na GNT eh animal demais, muito bom o texto sobre esse chef, vlw batata!

  • Juliana Scarpa

    Adoooroo ele… e adorei o post (:

  • Ana Flávia

    Eu não o conhecia!
    Preciso de um desses protetores de dedo huashuahus
    Mas adorei o post e conhecer um pouco sobre o Jamie Oliver
    😀
    O blog continua excelente, parabéns!! :*

  • Julia

    Muito legal nao sabia sobre a vida dele. Além de tudo é gatinho hahaha

  • Maisa

    Adorei, parece ser muito interessante 😉

  • Laís Russo

    AWW eu admiro mto o Jamie Oliver a maneira como ele cozinha é fantastica sem contar q ele cozinha com ingredientes de qualidade e naturais!!
    =D
    Adorei o post!
    Parabéns! ;D

  • Lou

    Adorei esse Post Lu!
    Voce sabe que eu sempre fui e sempre serei DEVOTA a Jamie Oliver.
    HAHAHAHAHAHAHA
    Beijoss

  • Gabriela

    Achei muito interessante! Adorei o post, como todos os outros, agente se prende ao texto até que ele termine..
    Parabéns!

  • Dayana Urio

    noossa, nem assisto mais,mas eu adorova os programas dele!!
    não sei se passa ainda, mas eu achava super interessante aquele que ele ia nas escolas tentar mudar a merenda das crianças..
    o site tá muito bom, e cada vez melhor luis 😉
    sucesso pra vces!

  • Tassia

    O cara manja mesmo … alem de seu trabalho estar voltado em questoes de saude social!!
    beijos

  • Sam

    Oi meninos!!! Sempre que vocês postam novidades por aqui, venho conferir, mas então hoje, finalmente resolvi deixar um comentário!
    Primeiro dou os parabéns, tá muito bom o site viu, totalmente a cara de vocês! Parabéns a todos!
    E sem dúvida o melhor post até agora. Chega a ser figurinha repetida eu falar sobre o Jamie, há anos acompanho seu trabalho, seja por televisão, livros, internet…o acho realmente incrível e sempre me inspiro nele para fazer tantas delícias aqui para o pessoal de casa!

    Saudades de vocês todos

    Beijos

  • Jesebel Marchione

    Muito legal o post, curto muito o trabalho do Jamie, parabéns meninos, ficou muito bom o post =]

  • Flaps

    Jamie Oliver, genial..consegue democratizar gastronomia como ninguem. Cozinhar é para todos, igual o Ratinho do ratatouille. Adoro os livros dele. Tentei um caldo esses dias e deu super certo! É incrível como pequenos ingredientes podem alegrar o dia de alguém :))

  • Jamie Oliver Brasil

    Olá, Parabéns pelo post, Obrigada pela ref.
    Equipe Jamie Oliver Brasil

  • Lia

    Demais o post, adoro o Jamie (L) rsrs, sério gente tá muito bom o blog, parabéns de verdade, continuem sempre assim, eu to adorando xD beijoss =*

  • Rachel

    Uaal, adorei o post, esse programa dele é muito legal mesmo, mas os americanos não gostaram muito não rsrs, parabéns, ótimo post !! beijoos

  • Sophia

    Aii adoro o programa dele xD eu até tenho esse livro dele na Itália é muitoo bom, adorei o post, bem legal meninos, parabéns =***

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: