Sexta Feira é dia de Manhattan !!

E ai galera final de semana chegando novamente, que beleza não, e como todos já sabem sexta feira é dia aprendermos um novo drink aqui no GC !!

O Drink de hoje é um superstar entre os drinks, facilmente encontrado circulado pelas ruas de NY haha, não só lá, mas pelo mundo todo, inclusive aqui no Brasil (em SP pelo menos encontro com ele sempre haha), e então alguém tem idéia de quem seja ?? Bom, chega de mistério, o nosso astro de hoje é o Manhattan !!

Um Drink a base de Whisky (Scott)  muito, mas muito bom para esses dias de temperatura mais baixa que estamos tendo.

Vamos dar uma conferida no começa da trajetória famosa do nosso convidado de hoje, opa, quer dizer Drink de hoje ;D

O Manhattan está sempre entre os 10 coquetéis mais pedidos nos Estados Unidos. Em 1874, no Manhattan Club, em Nova York, o barman local criou a receita para servir em uma festa que a americana Jennie Jerome Churchill (mãe de Winston Churchill) ofereceu ao político amigo de seu pai, eleito governador do Estado, Samuel James Tilden. Desde aí o sucesso do Drink nunca mais parou, só aumentou.

Entre nós, já tomamos muitos Manhattans. Hoje ele está meio apagado pelo dry-martini, que ganhou todos os holofotes nos bares da vida, no Brasil. Mas ainda se vêem pessoas de bom gosto pedirem um Manhattan e apreciá-lo sempre com bom gosto !!

Depois de conhecermos o inicio da carreira do Manhattan, vamos conferir como faremos o nosso, chega de história, agora é hora da ação haha

Ingredientes:

2 doses de Whisky ( pode ser 8 anos, mas não recomendo muito Red Label, um mais bem elaborado seria melhor como um JB, ou um 12 anos no caso, se usarem Chivas me chamem haha)

1 dose de Vermute tinto (mesmo caso do Dry Martini, usem Martini Rosso no mínimo, os outros são de sentar e chorar)

4 gostas de Angustura (não passem disso, se não vai ficar muito amargo)

1 Cereja

Gelo

Preparo:

Na coqueteleira com gelo junte as doses de Whisky, Vermute e os pingos de Angustura;

Bata tudo e coe para um copo de Whisky, ou uma taça com haste;

Decore com uma cereja.

É isso a galera, simples de se fazer, famoso, chick, vai agradar qualquer pessoa sofisticada o bastante para encarar um Drink com Whisky, sofisticada e de bom gosto por sinal ;D

Espero que tenham gostado do Post, elogios, criticas, sugestões, nos comentários por favor  =D

Obrigado á todos vocês que lêem todas as bobeiras que eu escrevo e até próxima 0/

Luis Paulo Carminatti.

10 respostas para “Sexta Feira é dia de Manhattan !!

  • Luana

    Que vontadeee!!! Adorei… eu não conhecia!! Quero experimentar!!

    Beijãooo

  • Laís Russo

    ahhh gosteii!!! quero experimentar 😀

    *_____*

  • Priii!

    Meoooo, leu meu pensamento
    Hoje aqui em casa minha mae me manda um “Vamos beber alguma coisa para esquentar?”
    Ja sei o que falar pra ela que a gente pode fazer!! hahaha
    Adoreiiiiii o post.
    Muito bom mesmo.
    beijos

  • Tassia

    Não sou muito adepta à esse tipo de bebida … mais vou experimentar.
    Gostei muito Luis
    beijo

  • Jesebel Marchione

    Amei Luis, vc colocou os meus preferidos no ultimos posts, o Dry Martini e agora o Manhattan *__*

    Adorei o Post, não sabia que era com vermute acredita =O

    Beijaaaao

  • Lia Zimerman

    Nossa Luis, acertou esse fds eim, perfeito pra esse friozinho mesmo *__*

    Vou tomar esse fds com certeza !!

    Amei a dica, beijão ;D

  • Rachel Herbert

    Huum, sempre quis tomar, mas nunca tive chance, acho que tem whisky do meu padrasto aqui, vou aproveitar srsrs

    Adorei o Post Luis, beijão, e parabéns ;D

  • Ana

    Luuuis!
    Eu não conhecia esse drink, mas serviu de dica pra eu experimentar 😀
    hahaha Depois te falo se gostei 😛
    Beijos

  • Rah

    hummmmmmm deixando todo mundo de agua na boca né? hahaha droga pena que aqui eu to sem Whisky pois fiquei com muita vontade :(((( hsuahsaushuash
    qundo for pra casa dos meus pais vou fazer*-* adoreiii mesmooo!

    beeeeijos luuuuuu;*

  • Sophia

    Chickérrimoooo Luis, adorei, verdade mesmo o que vc disse, eu via muito pelos bares aqui, agora vejo muito mais o Martini, mas fala sério, Manhattan é tudo de bom =D

    Adorei o Post, beijooos

Deixe um comentário

