Expo Vinis Brasil 2011 – episódio I

Fala galera, como estão ? Hoje vamos começar a ver uma série de Posts sobre a nossa visita a Expo Vinis Brasil semana passada, pra quem não pode comparecer, vamos contar o que gostamos e o que não gostamos, não deixe de acompanhar nossa saga haha !!

Como nos anos anteriores a Expo Vinis Brasil 2011 também aconteceu no Expo Center Norte que fica na Zona Norte de São Paulo, ao lado do Shopping Center Norte. Aliás um ótimo local, com fácil acesso e boa localização e também conta com um estacionamento com capacidade para suprir a necessidade de um grande evento.

Fachada do Expo Center Norte !

Antes de começar a falar de vinhos e vinícolas quero parabenizar a organização do evento pela escolha da água, isso mesmo da água que escolheram como marca oficial da feira que foi a FYS da Schincariol.

FYS (For Your Senses – Em português “Para os seus sentidos”) tem uma embalagem de vidro, bem desenhada e  moderna.

A idéia da Schicariol com este produto é começar a ensinar o consumidor que água não é tudo igual. E além de ser a água oficial da ABS (por isso esteve presente no evento)  se aproximando do mundo do vinho a harmonização que fazemos com vinho e comida também pode ser feita com a água. Apesar de ser uma harmonização mais técnica, ela tem seus fundamentos. Quantidade de sais minerais, PH e se tem gás ou não, por exemplo, são fatores que devem ser levados em consideração na hora de servir uma água com um determinado vinho e um determinado prato.

Sei que muitos estão pensando que é loucura querer harmonizar também a água com os vinhos e comida, mas se pensarmos que anos atrás foi assim que começamos a harmonizar a comida com o vinho e hoje vemos que é algo extremamente importante e agradável, por que não pensar que em alguns anos teremos nos restaurantes as cartas de vinhos e também as cartas de água? É acho que demora um pouco, mas da para perceber que as coisas estão mudando, e nada melhor que um evento dessa grandeza para começar a mostrar que água definitivamente não é tudo igual !!

Ponto para a organização do evento, maaaaas nem tudo foram flores haha, não haviam muitos pontos de distribuição das águas, e creio que eles não conseguiram suprir a necessidade do consumo, pois era difícil encontrar águas que estivessem geladas, nem sempre tudo sai perfeito, mas é melhor ter uma boa água numa temperatura não tão boa do que uma água ruim numa temperatura ideal.

Maiores informações sobre a FYS acessem:
http://www.aguafys.com.br

Agora sim, vamos falar sobre vinhos haha !

O primeiro estande que visitamos foi da vinícola Gran Legado, que tem como astros maiores de sua produção os espumantes, sendo que o seu Brut Champenoise foi escolhido o melhor da Expo Vinis Brasil 2010.

Um estande não muito grande, o que eu acho o mais correto, pois os estandes muito grandes aglomeravam muita gente, não dava para conversar e era complicado de ser bem atendido, lembra uma balada lotada pra vocês terem idéia haha.

O atendimento foi muito bom, e bem direcionado, apresentaram para a gente a linha de espumantes e alguns vinhos tintos  (que não provamos, ficamos apenas com os espumantes).

Timoteo, Eu e Gustavo

O Brut Champenoise é composto pelas uvas Chardonnay é Pinot Noir, de safras do ano de 2007 e 2008, premiado ano passado é realmente muito bom apresenta coloração amarelo palha com reflexos bem dourados. No aroma apresenta intensidade alta, com notas de pão e torrefação; além de frutas como maçã verde, pera e jasmim, além de ser bem harmônico no paladar com bom volume e frescor.

Espumante Gran Legado Champenoise, premiado em 2010

O Brut Charmat é composto pelas uvas Chardonnay, Riesling Itálico e Melot, das safras de 2008 e 2009, apresenta coloração amarelo palha com reflexos cristalinos, não nos agradou muito, o aroma inicial lembrava refrigerante sabor limão, e um pouco depois até TANG sabor limão (pode ser ao fato de levar Riesling na composição, essa uva produzida nas nossas condições climáticas não me agrada muito). No paladar normal, com ataque levemente ácido, evoluindo para uma final de boca marcante. Mas no entanto, não chega nem perto do Champenoise.

Timoteo, Eu e Eduardo Graziano

O Moscatel, composto peças uvas Moscato Giallo e Malvasia, da safra de 2008, apresenta coloração amarelo verdoso com reflexos cristalinos. Delicadas borbulhas. No aroma é intenso, com notas de flores, frutos tropicais como goiaba, maracujá e no final mel. No paladar apresenta-se com doçura intensa e equilibrada com uma acidez até que refrescante.

Maiores informações sobre a Gran Legado acessem: http://www.granlegado.com.br

É isso ai galera, essa foi a primeira parte da nossa visita a EVB 2011, meio curta porque ta complicado arrumar tempo pra escrever, mas a segunda parte será maior eu prometo haha.

Espero que tenham gostando, lembrando que as criticas apresentadas são nossas opiniões, se alguém tiver outra, por favor, comentem, se tiver elogios, por favor comente também, se quiserem nos contratar, ou patrocinar, ai mandem um email ;D hahaha

Até a próxima pessoal, um abraço 0/

Fotos: Eduardo Graziano e Vitor Caro

Luis Paulo Carminatti.

Anúncios

16 respostas para “Expo Vinis Brasil 2011 – episódio I

  • Paulo Roberto

    Blog super interessante sobre gastronomia..por e meu hobby, achei d+…
    post dos vinhos e da vokda super
    um gde abraço e sucesso..vlw

  • Pri

    Ahhhh eu queria ter idooo!
    Ano q vem vou dar um jeito!

    Meooo, sensacional o post… vc sabe sempre de todos os detalhes, mt legal!
    Pega só entao vc bem vestido.
    Até parece gente grande! hahahahha

    espumantesss…. hummmmmm ! 😛
    adoro!

    to esperando o proximo post!!!!
    😀
    Beijosss Luisss.

  • Tassia

    Luiss …muito bom ..bom começo!
    quero continuar vendo o que rolou por la!!
    e nao é que vc ta bem vestido mesmo!! usahsuhauhsas
    (pra nao perde o enredo da galera =P)
    beijo

  • Vivi

    Quero essa água, preciso dela, é linda demais *__*

    Me atraiu mais que o espumante de limão rsrsrs

    Adorei o Post Luis, muito bem escrito =D

    Detalhe especial pros varios elogios pra sua roupa eim ;D rsrsrs

    Beijoo

  • Marina

    Nossa, como você está chique!!
    Queria ter todo esse poder hahahah..
    Muito legal o post e o blog como um todo também! Parabéns por tudo aí!!
    Beijos, Lu!

  • Sophia

    Aii Luis, amei essa sua camiseta, vi la no face rsrs, muito show, Sex Pistols *__*

    Tem que ter muita moral pra ir assim num evento desses, adorei rsrs

    A água é muito boa mesmo, tem aqui no café havana, aliás, só tem ela lá rsrsrs

    Haha espumante de refri ? nova tendência será ? rsrs, o que ganhou o prêmio deve ser muito bom ;D

    Adorei o Post, muito bom mesmo, beijooos =*

  • Rachel Herbert

    Luuis, que mara essa água *__*

    Quero tomar só dessa agora rsrsrs

    AMO espumante, esse de TANG credo rsrs

    Fez sucesso sua roupa eim ? ;D rsrs

    Adorei o Post, beijo beijo

  • Sara

    Huuum que chick vc ;D rsrsrs

    Adorei isso da água, como você sabe essas coisas ? rsrs

    Esse espumante que ganhou o prêmio deve ser muito bom *__*

    Amei o Post, vou esperar para ler os próximos ;D

    Beijoo Luis, e parabéns por se vestir bem rsrs

  • Lia Zimerman

    Muito boa essa água mesmo, tomei no Lola Bistro, é realmente muitoo diferente das outras, da pra perceber sim xD

    Haha coitado do espumante Luis, aroma de refri hahaha

    E ta style eim, super moderno ;D haha

    Adorei o post, quero ver os próximos, beijaoo

  • Bruninha

    Poutz que inveja, VINHOOOOO *——*
    Tá no capricho heein Luiiis?
    Adoorei o post sobre vinhoo.
    continuue assim ;D
    beeeijos

  • Vinicius

    Olha o nipe do cara ae!
    uAIEhuaeHIUAEHuhea
    Mando ver!
    Cara… lokao pelo vista heim =D

    Queria ter ido.. curto mto vinhu !!!

    Xike D+ man AHUIAEh

    Abração!

  • Cah

    HMMMMMMM AGUA XIQUE EEEIN kkk mais nao eh so a agua qe ta xiiiqe ta nos trinke ein ? EHIEUHEIUHEUIEH ‘
    ADOOOREI *-*

  • Livia Baker

    Nossa, adorei essa água, super moderna a garrafa !!

    Haha cheio de estilo nos comentários, aromas e tudo mais ;D

    Adorei o Post, um beijo !!

    Super cool o seu estilo também rsrsrs, ja que todo mundo comentou xD

  • Ana Flávia

    hahaha
    Olha as fotooos do Luis!
    Muito bom o post 😀
    Quero experimentar também hehe
    Beeijos

  • Jesebel Marchione

    Nossa, que linda a garrafa dessa água, vou procurar tomar pra ver a diferença mesmo, hahaha curti essa do espumante com aroma de refri de limão hahaha não deve ser ruim vai haha

    Adorei o Post Luis, muito bom mesmo, obg: curti sua roupa tbm ;D rsrs

    Beijãoo

  • Rah

    hummmmmmmmmmm hahaha mto bom o post lu!!!
    e o melhor é a fotinhaa sua né rs super trabalhado no estilo haha ;D gostei d ver….
    e mais uma vez Parabéns pelo blog!

    beeeeeijos ;*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: