Sexta Feira é dia de Bloody Mary !!!

E ai galera, tudo certo ? Para felicidade geral da nação hoje é sexta / e amanhã sábado (a vá né ? ) todos felizes pelo final de semana, menos EU que vou perder metade do jogão Barcelona x Manchester por causa da pós, a não ser que eu saia mais cedo, isso é uma hipótese que não será descartada hahaha.

E essa sexta feira será sangrenta, muito sangrenta HAHAHAHA calma, não vou matar ninguém, muito menos tirar sangue, ou até doar (pode parecer egoísta isso mas eu morro de medo de agulhas –  riam mas é verdade  ¬¬ ).

Será sangrenta porque nosso drink de hoje é o (ou a) Bloody Mary !!!!

Pra quem não sabe Bloody Mary em inglês é Maria Sangrenta ou Maria Sanguinária, muitos dizem que em alusão a Rainha Maria I da Inglaterra.

Há mais de uma versão acerca de quem e onde teria criado o drink, também acerca da origem do nome.

Primeira versão: O francês Fernand Petiot, barman do “Harry’s Bar” de Paris, teria criado o coquetel em sua primeira versão na década de 20, mas teria lançado no bar do “Hotel Saint Regis” em Nova York, tendo denominado o mesmo de “Red snapper”, nome que foi depois abandonado. A pedido do príncipe russo Serge Obolensky foi incluído o tabasco na receita. Ambos locais reivindicam o posto de local da criação da bebida.

Segunda versão: No final dos anos 30, o ator e produtor George Jessel teria sido o criador, também em Nova York conforme o New York Herald Tribune, sendo que Jessel aparecia em propagandas da Vodka Smirnoff. Uma terceira versão, essa com menos defensores, atribui a Bertin Azimont, do Hôtel Ritz Paris, a criação especial para o escritor Ernest Hemingway que queria uma bebida que não deixasse odor, para que a esposa dele não percebesse (danado o garotão heim ? haha).

O nome Bloody Mary refere-se à cor vermelha provida pelo suco de tomate, mas há também três versões acerca da sua inspiração:

Mary Tudor, por suas sangrentas perseguições ao protestantismo na Inglaterra e Escócia no século XVI.

Mary Pickford, atriz americana do Cinema mudo..

Uma garçonete do bar Bucket of Blood de Chicago (difícil ser essa né ? competir com a rainha e com a atriz famosa é desleal haha)

Agora que já falamos de futebol, de dar o cano na pós, da rainha matadora, do cara que passava a perna na mulher da atriz do cinema mudo e da garçonete que desafia tudo e todos para ser fonte de inspiração do drink, enfim, vamos aprender como fazer !!!

Ingredientes:

1 dose de Vodka (Smirnoff serve, to bonzinho hoje haha)

1 dash de Limão Siciliano

6 gotas de Molho Inglês

3 gotas de Molho de Pimenta (Tabasco por favor né, já ta economizando na vodka haha)

Suco de tomate para completar

1 pitada de pimenta do reino

Gelo

Tomate Cereja e talos de Aipo para decorar

Preparo

Coloque alguns cubos de gelo num copo Long Drink;

Cubra com vodka e suco de limão, adicione o molho inglês e o tabasco;

Complete com o suco de tomate e adicione a pimenta, mexendo para gelar;

Decore com um tomate cereja e talos de aipo.

Está pronto o seu Bloody Mary !!

É isso ai galera, o Post de hoje fica por aqui, espero que tenham gostado, e aturado minhas palhaçadas ao decorrer do texto haha.

Comentários ? Sim, por favor comenteem, não tira pedaço tá ? haha

Até a próxima pessoal, e vamos torcer pro Barça na final da Champions haha, um abraço 0/

Luis Paulo Carminatti.

12 respostas para “Sexta Feira é dia de Bloody Mary !!!

  • Dayana Urio

    muuito legal a história, mas acho q não gostaria muito de tomar esse drink não hein. suco de tomate?? oO
    até o molho de pimenta tava bom demais ;D
    mas interessante saber, pra quem nem conhecia esse drink.;

  • Vivi

    Hahaha adorei o texto, mas meu, sei lá, eu não tenho coragem =\

    Sou muito fresca acho rsrsrs

    Beijoos Luis =]

  • Tassia

    Luis … mesmo tendo pós amanhã vc consegue ter bom humor ainda!
    uhaushasuaus curti … ta cômico!
    difícil saber qual versão se encaixa melhor..mais enfim, isso não vem ao caso.
    Então …não sei se tenho curiosidade de experimentar essa bebida picante, mais quem sabe um dia!
    Bom …mais adorei o post…
    e a pedidos … vamos Barça!!! \o

  • Lia Zimerman

    Luuis, tomei uma vez só acredita ?

    É meio complicado alguém parar pra tomar isso, tem que gostar muito, eu tomei para provar, sinceramente achei que fosse ruim, mas não é não, é que as pessoas tem medo de tomar por ir pimenta, suco de tomate e tal, mas convenhamos que não é normal rsrs

    Adorei o Post xD muito engraçado como sempre !!

    Beijoos

  • Sophia

    Aii Luis, tenho medo de tomar esse drink rsrs

    Nunca tive coragem de provar, é meio “exótico”

    Mas as histórias sobre ele são demais rsr, adorei !!

    Parabéns denovo ;D

    Beijo Beijo =**

  • Rah

    hummmm bem interessante esse ja tinha ouvido falar…mas não sabia do preparo….bem exotico eu diria…hahaha
    agora basta saber qual das versões é a verdadeira….mas isso é o de menos o bom mesmo é saborear “uns bons drinks” hahaha (pra qm viu o video entende :S) hahaha
    mtoo bom mesmo parabénss lu!!

    beeeijos;*(L)

  • Sara

    Nossa Luu *__*

    Eu gosto sabia ? aliás gosto muito, eu amo suco de tomate, vão me chamar de louca aqui to até vendo rsrsrs

    Muito legal o Post, muito engraçado como sempre, porém muito interessante e explicativo xD

    Beijoos e parabéns !!

  • Livia Baker

    (Tabasco por favor né, já ta economizando na vodka haha)

    hahaha vc se supera Luis, que sarro esse texto haha, o cara só querendo enganar a mulher eim ?

    Adoreeei a história, eu já tomei o Blood, não é ruim, mas é bem diferente, não é algo pra se tomar td fds haha

    Beijo ;D

  • Ana Flávia

    Bem interessante, mas eu não me arriscaria a tomar viu
    hahaha
    Tomate pra mim é só na salada mesmo xD
    Beeijos!

  • Vanessa

    nossa adorei a história…+ o drink deve ser um pouquinho picante hahahaa…

    bjss..Luis..

  • Vinicius Assumpção

    Molho inglês, pimenta, suco de tomate???
    Que absurdoooo! Isso é quase um tempero de alface! Cade o açucar disso?
    foisjdofijsiofjisodjfiosgsidojfs

    Na boa, não beberia ein! =S

    Ps: Mas a história é legal!

  • Rachel Herbert

    Nossa Luu, ameeei esse Post, esse drink eu nunca tomei, tenho meio medo por causa da pimenta, sou fraca pra pimenta :S

    Mas é mto legal, adorei a história e coitada da garçonete meu haha

    Beijooos

Deixe um comentário

