Sexta Feira é dia de Irish Coffe !!

E ai galera, queria agradecer aos muitos comentários no ultimo Post, muito obrigado mesmo, é sempre bom quando vocês mandam perguntas !!!

Aproveitando o frioooo que está fazendo trouxe pra vocês um Drink a base de café, que para muitos não é um Drink e sim um Café, muito bom, que eu particularmente gosto muito, e com certeza, vai esquentar as noites de muita gente haha.

O Irish Coffee (Café Irlandes), é a fusão do café e uísque irlandês cobertos com uma camada de creme ou chantilly , é uma das receitas de café mais famosas do mundo.

O Irish Coffee é um café digamos assim de luxo, mais pode ser feito facilmente em sua casa. Sua beleza e complexidade da a fama de uma bebida quente feita para realmente aquecer os corações. E é preciso estar preparado para tomar um bom café forte com um tradicional uísque irlandês.

O uísque irlandês é um uísque normal, com uma leve diferença em seu corpo, possui um corpo mais untuoso, como não é feito na Escócia , portanto, recebe o nome de “whiskey”, com um “e” a mais. E “whisky” é apenas na Escócia. Nos outros lugares do mundo é “whiskey”.

O Irish Coffe é a mistura de basicamente três produtos: uísque irlandês, café e creme de leite fresco batido. Nos bares trocaram o creme de leite por chantilly(poupa tempo e o custo é menor), mas com o creme com certeza fica melhor. Para finalizar a receita, é acrescentado também um pouco de açúcar cristal  mais tradicionalmente é feito com  açúcar mascavo,  o açúcar mascavo de beterraba, muito usado na Europa.

A bebida diz a lenda surgiu em 1942, no bar do restaurante do aeroporto em Foynes, na Irlanda. O aeroporto, que ligava a América à Europa, era usado por flying boats, aviões que pousam na água, e frequentemente visitado por personalidades da época (vai ver que era moda pousar na água né ?). Num determinado dia de mau tempo, um vôo voltou ao aeroporto e todos os passageiros ficaram esperando a liberação da próxima decolagem.

Porém, o dono do restaurante, Joe Sheridan, não deixou ninguém ficar com fome ou sede, principalmente porque era uma região fria, e, portanto, resolveu “esquentar” os humores colocando uísque no café. Sem querer, um passageiro americano questionou “is this Brazilian coffee?” ( isso é café brasileiro), (haha que bondade amigo, se fosse aqui colocariam mais água no teu café para render mais haha)“No” , disse Joe  “That’s Irish Coffee” ( É café Irlandês). E a partir daí o mundo conheceu o típico café irlandês.

Agora que já sabemos como nasceu, vamos saber como criar o nosso não é ?

Ingredientes:

1 Dose de Irish Whisky (Jameson é uma boa)

1 Xícara de café

1 Colher de chá de Açúcar mascavo

1 Colher de sobremesa de Creme de leite batido

Canela em pó para decorar (opcional, eu não gosto)

Preparo:

Coloque o açúcar mascavo em uma xícara de café com pé ou em um copo de cognac pré-aquecido;

Junte o whisky e o café;

Coloque o creme de leite por cima;

Se quiser decorar, polvilhe com canela.

Pronto, fácil não ? E garanto que surpreendente, para quem gosta de bebidas quentes é uma boa pedida, e nesse frio que está, com certeza você fará sucesso com o Irish Coffe.

Espero que tenham gostado do Post, estamos preparando alguns Posts mais adequados ao inverno, aguardem coisas bem legais ;D

É isso, até a próxima pessoal e se tiverem oportunidade, façam a bebida, é realmente muito boa, a tava me esquecendo, POR FAVOR COMENTEM haha, um abraço 0/

Luis Paulo Carminatti.

31 respostas para “Sexta Feira é dia de Irish Coffe !!

  • Rebeka Ljumberg

    Nossa, maravilhoso esse drink, adorei, nossa, como a Irlanda é cheia de cultura né? Cervejas, Whiskys, que País legal, adoraria ir pra lá um dia =)

    Adorei o Post, parabéns viu, vc escreve muito bem mesmo =D

    Ha, comprei o livro que vc me indicou, comecei a ler, to adorando =}

  • Vivi

    Huuuum, me apaixonei por isso Luis s2 rsrsrs

    Eu quero de qualquer jeito rsrs

    Amei o Post ;D

  • Valéria

    Huum parece ser muito gostoso, e é muito bonito mesmo !!

    Fiquei com vontade, aqui em Curitiba ta muito frio =\

    Iria bem agora rsrs xD

  • Marco Deidic

    Ótimo Post, ótima bebida, whisky irlandês me agrada muito, devido a sua untuosidade, sem falar do sabor, com a adição do café deve ficar muito bom mesmo, parabéns por mais um belo texto !

  • Lia Zimerman

    Nossa Luis, esse é perfeito *__*

    Juro que vou fazer =D

    Ameeei, é lindo rsrs

  • Ana Flávia

    Luiis
    O drink fica bem bonito ^^
    Mas não sou muito fã de café hehehe
    Sou mais um chocolate quente pro inverno
    xD

  • Rachel Herbert

    Aiii eu quero =\

    Mas eu não gosto de café, só coisas frias com café =\

    E é tão lindoo *_* eu quero msmo nao gostando de café quente rsrsrs

    Adorei Lu, muito legal o Post ;D

  • Vinicius Assumpção

    Cara, café já é ruim, imagina com Whisky que também é ruim! fsdoijfiosdg
    Agora esse tal de Irish Whisky nunca tomei nem ouvi falar.
    Mas pelo menos o drink é bonito! \õ/
    fdisjfiojsoifjsiuhgusg

  • Sara

    HUUUUUM, adoreeeeei, eu querooooo !!

    Nossa com certeza vou tomar isso, amooo café e whisky nem preciso falar né ? rsrsrs

    Adorei Luis, ta ótimo o post 😀

  • Camila Aguiar

    huuuum.. que delicia

  • Livia Baker

    Que lindo que fica Luis, eu acho que nunca vi esse =O

    O café paris que a So falou eu ja tomei tbm, e é mto boom xD

    Adorei o Post, beijo beijo =**

  • Dayana Urio

    isso que é café hein,
    mistura duas bebidas ótimas: ”whisky” e café..
    delíciia.
    muito bom o post ;D

  • Jesebel Marchione

    Amei Luis, é excelente para o inverno né, deve esquentar beem rsrs

    Só fica bom com whisky irlandes ou posso usar scott ?

    não tenho irlandes :S

  • Sophia

    Aii Lu que delícia, eu amooo esses drinks quentes com café, eu tomava direto aquele café paris, é muitoo bom, esse tbm é bem bom, é mais docinho até, por causa do creme 😀

    Adorei o Post, e sem duvida aqui iam por água pra render mais rsrs, o brasileiro não perde tempo haha

  • Nah

    EU QUEROOOO hiodahdoia vou parar de entrar nesse blog, cada dia me da mais bvontade de algo.
    Nesse frio ia ser perfeito D:
    beeeijo

  • Rah

    hummmmmmm q deliciaaa!!!
    amei amei, ai preciso de bebidas aqui no meu ap! haha
    vou pegar da casa dos meus pais q tem tudo e preparar otimos drinks que eu vejo aqui! haha
    amei mesmo esse to com agua na boca D: hauhauahua
    Parabéns to amando os posts!

    beeeeijão:*

  • Tamiiires

    sou muiiito viciada em café, whisky só quando não tenho outra opção haha mas cairia muiiito bem nesse friozão horrivel que tá fazendo HAHAH
    apesar de que, mesmo com frio, eu ainda prefiro uma cerveeja hem ? HAHAHAHHA

  • Karla Katsumasa

    Ual, esse café é realmente ótimo, aliás, quando falamos em bebidas os irlandeses dão um show não é ?
    Muito bem escrito, e as imagens muito bonitas, parabéns, você tem um belo futuro pela frente ^^

  • Tassia

    Gostei ..facil de fazer!!
    muito bom o post …nesse frio ainda!!!
    beijo

  • Leonardo Vianna

    Outro excelente post, você escreve muito bem sobre bebidas, é sua especialidade?
    O Whisky Irlandês é mesmo muito bom, tenho uma garrafa, com certeza farei esse drink, pois minha esposa adora bebidas a base de café.

    Parabéns, continue assim.

  • Babi

    HUUM parece ótimo, ainda mas com esse friooooo que está !
    Fica muito bonito, fiquei curiosa, quero provar, apesar de não ser muito fã de café
    Outro ótimo Post, parabéns denovo =]

  • Vinicius

    CARALEOOOO
    EU
    QUERO
    MTOOOO
    ISSUUUUU

    uiHEIUhEAIUhEAUI
    Viciado em Cafe
    Viciado em Whisky

  • Bruninha

    Café, nesse friooo muitoo boooooooooooooooom, e ainda por cima que tem um pouco de alcool rs melhor ainda…
    Seus posts estão a cada dia melhor;
    Continue assim
    Um beijo!

  • Naty Santoro

    Aii que maravilha, como que tu faz isso com a gente ? rsrs

    Será que encontro aqui no Rio? aqui só tem caipirinha ¬¬

    O povo não gosta de inverno e eu que pago o pato rsrs

    Super show o Post, gostei muito viu

    Parabéns xD

    • gastronomiacontemporanea

      Hahaha com certeza deve ter viu, aa caipirinha é de lei ai no RJ né haha
      mas agora com o inverno chegando com certeza vc vai achar viu

      obg mais uma vez xD

      • Naty Santoro

        Hahaha queria morar ai em SP no inverno viu, eu amo frio *_* e me condenam aqui por isso rsrs, acham que todo carioca tem que gostar de praia e verão rsrs

        Vou procurar por aqui sim, obg denovo ;D

  • Samara

    Que delicia, amei essa bebida, amo café, e whisky sempre vai bem ;D

    HAHAHA se fosse no Brasil o cara colocava água mesmo

    Adorei o Post, parabéns maais uma vez !!

Deixe um comentário

