Welcome Bud !!!!

E ai galera como estão ? Demorei pra voltar a postar em ? Pois é, eu tenho vida além Blog hahaha, confesso que estava com saudades de postar algo mas estava meio sem idéias haha, então vi uma noticia que sinceramente me deixou feliz, A Budweiser vai ser fabricada no Brasil 0/ . Jovem, “cool” e internacional. É essa a mensagem que a cerveja Budweiser quer imprimir em sua nova fase – pós compra da norte-americana Anheuser-Busch pela belgo-brasileira InBev (Ambev) por R$ 52 bilhões.

“A Budweiser é um ícone internacional e que tem um apelo jovem. O Brasil e Estados Unidos, simultaneamente, serão os primeiros a receber a Budweiser com a nova identidade. O consumidor brasileiro, por causa do avanço de renda nos últimos anos, está mais aberto a marcas premium. A Budweiser será a cara global da InBev”, disse Stella Brant (gerente de marketing Premium da Ambev).

Prova desse posicionamento é o primeiro comercial da Budweiser no Brasil. Com imagens de estádios de futebol, festas e muita cerveja – claro!- , o grupo Black Eyed Peas canta a música oficial da marca em ritmo de samba-eletrônico . “What’s up, Rio?”, pergunta o rapper Will.I.Am, durante a propaganda.

Não consegui encontrar o comercial ainda, mas achei esse do Anderson Silva que é bem legal também. (Se alguém encontrar e quiser mandar o link pra gente ficaremos felizes ^^ )

Falando em Anderson Silva, a Bud foi a marca oficial do UFC Rio, começou por baixo né ?haha. A primeira edição no Brasil do Ultimate Fighting Champioship (UFC), que aconteceu neste sábado (27/08), no Rio, é o primeiro dos grandes eventos apoiados por Budweiser.  Lançada oficialmente na terça (23/08),  a marca patrocinadora da FIFA World Cup apoiará mais de 20 shows só este ano.

UFC Rio patrocinado pela Bud

Budweiser será ativada em todas as mídias, com atenção especial aos meios digitais. Um exemplo é a presença da marca no Facebook.  A Fanpage traz um reality show exclusivo com a preparação do campeão de Mixed Martial Arts, o lutador Anderson Silva, para a luta no UFC Rio. (comercial que vimos ali em cima )

Mercado Premium

Segundo Stella, a Budweiser vem fortalecer o portfólio de cervejas Premium da companhia, ao lado de Stella Artois e Bohemia, esta última, líder do segmento com 1,5% de participação. “As três marcas tem públicos distintos. A Bohemia é a primeira cerveja Premium brasileira e é sinônimo de tradição. Já a Stella Artois, de origem belga. imprime sofisticação. A Budweiser chega para completar nosso portfólio e olhar para um público mais cool e jovem”, disse.

Pedro Earp, diretor de marketing Premium da Ambev, completa: “A Bud vende otimismo na garrafa. Para consolidarmos um segmento, como é o caso do Premium, precisamos de mais de uma marca”. Atualmente, o segmento Premium brasileiro corresponde a 5% do mercado total de cervejas. No entanto, ainda há um grande potencial de crescimento. “O segmento Premium, no Brasil, é um dos mais subdesenvolvidos do mundo. Queremos crescer para a média internacional, que corresponde de 15 a 20% do mercado de cervejas”, analisou Earp.

Produção

No Brasil, a Budweiser vai ser vendida em versões lata, long neck, garrafa de alumínio e vidro 600 ml. Todas com o novo layout da Budweiser. “Unimos a tradição e a história da marca com um novo design, com ares de modernidade”, explicou Stella. O preço da bebida ainda não foi fixado, mas será algo entre o preço da Bohemia e da Stella Artois, portanto acessível (tomar uma boa cerveja esta cada vez mais barato, estão acabando as desculpas de quem toma essas águas de enxurrada por ai não é ?)

A produção do novo produto está sendo feita na fábrica da companhia em Jacareí, interior de São Paulo. Esse investimento faz parte dos R$2,5 bilhões destinados à ampliação de fábricas e à produção de bebidas no país em 2011.

Somos os Primeiros !

O Brasil é o primeiro mercado a comercializar Budweiser com sua nova identidade visual em todo o mix.

Com sua chegada, a Ambev espera incentivar ainda mais o segmento Premium nacional, que hoje corresponde a 5% do mercado total de cervejas e tem muito potencial de crescimento.

Budweiser é considerada a marca de cerveja mais valiosa do mundo, de acordo com a BrandZ´s Top 100 marcas globais mais valiosas – e também uma das mais vendidas.

Cerveja do tipo lager, com 5% de teor alcoólico, Budweiser tem processo de produção apontado como um dos mais caros do mundo. Em sua elaboração são utilizados chips de Beechchwood (madeira de faia) nos tranques de fermentação, o que garante um sabor marcante no início e suave no final.

Espero que a Ambev não descaracterize a cerveja como acontece na Argentina não é ? Quem tomou ultimamente a Bud feitas pelos nossos hermanos sabe do que estou falando, acho a Bud uma ótima cerveja, é mais leve que a Heineken, um pouco menos “amarga” lembrando um pouco a belga Stella Artois.

Esperto que tenham gostado do Post e aproveitem para tomar a de vocês e chegarem as suas próprias conclusões ;D

Um abraço a todos e até a próxima 0/  (espero que não demore tanto essa próxima haha)

Fontes: http://www.economia.ig.com ; http://www.ambev.com.br

Luis Paulo Carminatti
  

Anúncios

21 respostas para “Welcome Bud !!!!

  • estanislau

    os buracos que tem aqui na Ambev, de Paulínia quebra muitas garrafas de cerveja, e tem um cheiro de chiqueiro de porco

  • Laís Russo

    Muito legal!! 🙂

    adorei o novo layout

    🙂

  • Vinicius Assumpção

    Só vi agora o seu post.
    Mas fiquei extremamente feliz em saber que além da Heineken e da Stella que já tomo praticamente todo final de semana, vou poder ampliar o meu prazer! oifjsoifjsodijfoisfoisgs

    Abraço!

  • Tassia

    Que post bacana. Curti!
    e que a Bud. venha com tudo =D
    beijo

  • yuri

    caraaaaaa…muitooo locuraaa manooo!!!
    eii luiz fico fera man!
    quando eu for ae pa tiete quero que vc leve eu bebe la em!
    ahuahuahauhauhauahuahuahauhauhauha
    abraçooo lkee!
    sdds!

  • Rebeka Ljumberg

    Nossa, bem que eu vi que só dava Bud mesmo no UFC !!

    Que legal, mais uma cerveja descente pra gente beber não é ? rsrs

    Adorei o Post, muito bom mesmo Luis, ta super completo tem várias informações, como sempre aliás ;D

    Beijoo, e ve se não fica tanto tempo sem postar eim rsrs

  • Rachel Herbert (@chelherbert)

    Ai Lu eu vi no pão de açúcar agora pouco, sera que ja é essa feita aqui no Brasil ??

    Tinha uma prateleira cheia, vou comprar amanhã pra ver se é daqui mesmo xD

    Adorei o Post, muito bom como sempre =D

    Beijãoo

  • Leonardo Vianna

    Ótimo Post, não sabia que a Bud seria produzida aqui, muito bom para nós consumidores mais exigentes, apesar de ser uma cerveja industrializada é muito boa, e comparar ela com Skol, Brahma e outras é sacanagem

  • Samara

    Uaal, que ótimo, tomara que seja fácil de encontrar que nem a Heineken e a Stella =D

    Muito bom o Post, e fiquei curiosa pra ver o comercial rsrs, vou procurar tbm rsrs

    Beijo

  • Karla Katsumasa

    Huum que bom, estamos começando a ter boas cervejas, espero que a tendencia seja essa, de termos cada vez mais !

    Ótimo seu post, ja tinha visto esse assunto em outros lugares, mas não com tantos detalhes e uma opinião, parabéns

  • Lia Zimerman

    Ai Luuis, tava com saudade dos Posts =D

    Gostei muito desse, amo a Bud, la nos EUA tomei muitas rsrsrs

    Concordo com vc, a da argentina é ruinzinha mesmo, não tem nada a ver com a americana, é meio aguada, parece a Quilmes dos argentinos rsrs

    =**

  • Babi

    A *_______*

    Bud meu, tomara que vendam Bud Light tbm =)

    são muito boas, quero provar logo =D

  • Juh

    Que sejam tão boas qto as americanas *–*

  • Sara

    Nossa OMG =O

    Do nada essa noticia bombastica hahaha

    vc estava esperando aparecer uma coisa assim pra postar né espertão ?

    Adorei Luis, muito bom como sempre ;D

  • Vinicius

    A BOH DEUZ?!
    Bud? Brasil? o/ GOSTEIIII

    Mando ver heim???
    UIAHEUIAHEIuAHE

    Gostei, continue assim .. cara mandando ver sempre

    abraço!

  • Fernanda

    Bom post, porém vale ressaltar que no mundo todo a Bud é vendida como se fosse uma skol/brahma, pela qualidade, so aqui no brasil que vão empurrar como se fosse premium o mesmo produto….vale ficar esperto quanto a isso! 🙂

  • Sophie Nuveau

    Aii Luu, que delicia de Post haha !!

    A Bud é muito boa meu, a Bud Light tbm, tomara que seja fiel a americana, pq vai ser um pecado estragarem uma cerveja tão boa como essa xD

    PS: vc tá demorando muito pra postar, seus leitores reclamam sabia? haha

    Beijão, ótimo post como sempre xD

  • vanessa

    Muito bom o Post Luis adorei eu q não sou muito fã de cerveja fiquei com vontade vou experimentar…

    bjoo…

  • Marco Deidic

    Muito bom o Post Luis, concordo com vc, a argentina deixa muito a desejar, espero que a nossa Bud seja melhor que a deles

  • Naty Santoro

    E mais demorou esse post novo eim rsrsrsrs

    Mas valeu a pena, muito bom o Post, aliás muito bom o assunto né ? rsrs, cerveja é tudoo, gostei muito do post, nem sabia que a Budweiser ia ser fabricada aqui, tomara que seja boa =D

    Um beijo =*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: