1,2,3,4 Martinis !!!

Fala galera como estão? Espero que bem =)

O Gastronomia esteve meio que fechado para balanço esse mês haha, mas estamos de volta 0/

Dizem que o ano no Brasil começa de verdade depois do carvanal, pois é pra gente ta começando uma semana antes haha.

Bom, o Post de hoje pode até ser uma atração para o carnaval, porque ao invés de tomar whisky com energético ou qualquer outra coisa não inovar ?

Que tal uma sequência de belos drinks? Até soa mais bonito em? haha

Bom escolhi o Dry Martini para iniciar essa sequência, até já tivemos um Post falando exclusivamente sobre ele aqui, para quem não leu e quiser dar uma olhada para conhecer sua história e tudo mais, segue o link abaixo !!

https://gastronomiacontemporanea.wordpress.com/2011/04/20/quarta-feira-excepcionalmente-e-dia-de-dry-martini/

Os drinks após o Dry Martini são variações da bebida de diversas parte do mundo, vamos começar ??

Foto por: Rodrigo Tomazela

Dry martini

Ingredientes:

5-6 cubos de gelo

3 doses de Gim (London é luxo tá ? mas se quiserem usar também me chamem)

½ dose de Vermute Dry (Martini no mínimo, os outros são de dar tristeza)

1 Azeitona para decorar

Preparo:

Coloque uma taça Martini no congelador;

Coloque os cubos de gelo em um Mixing Glass ou em um copo grande e despeje o Vermute e o Gim por cima do gelo;

Mexa (nunca, absolutamente nunca bata !) vigorosamente de modo uniforme;

Adicione a mistura na taça, coloque a azeitona e sirva.

Cranberry Martini

Ingredientes:

45 ml de vodka (capricha na marca tá? não é porque é pra drink que pode ser álcool de posto)

15 ml de licor de laranja

15 ml de vermute seco (vale o mesmo para o dry ali em cima)

90 ml de suco de cranberry

5 ou 6 pedras de gelo

Kiwis para decorar

Preparo:

Numa coqueteleira coloque a vodka, o licor de laranja, o vermute, o suco de cranberry e o gelo;

Agite bem a coqueteleira, até que a parte externa comece a congelar;

Coe para uma taça Martini e enfeite com kiwi para dar contraste com o líquido;

Ivy Martini

Ingredientes:

50 ml de tequila prata ( sem josé cuervo ok? vamos de Don julio ou Patrón)

40 ml de suco de maçã verde

05 ml de suco de limão siciliano

05 ml de redução de flor de Hibiscus

Açúcar a gosto

Morango para decorar

Preparo:

Colocar os três primeiros ingredientes na coqueteleira com gelo e bater vigorosamente;

Coar e servir em taça Martini gelada;

Acrescentar a redução de flor de Hibiscus ao fundo da taça e decorar com o morango também para contraste com o líquido;

Blue Martini

Ingredientes:

2 doses de vodka (lembra do que eu disse na anterior né?)

1/2 dose de vermute doce (lembaram desse também né?)

1/2 dose de blue curaçau

1/2 dose de suco de amora

1 amora para decorar

Preparo:

Misture o Vermute e a Vodka sem bater, apenas mexa com gelo;

Adicione o curaçau e o suco de amora e mexa mais um pouco;

Sirva em uma taça Martini gelada e decore com a amora;

Foto por: Rodrigo Tomazela

E ai pessoal, curtiram as receitas ? Fáceis em? E valem a pena com certezaa !! Ah, e com certeza, é muito mais fácil fazer os drinks do que essa foto haha

Dá pra tirar uma onda no carnaval em? haha

Por hoje é só, mas logo logo estaremos de volta, comentários? SIM eu quero haha

Um abraço a todos e bom carnaval 0/

Fotos: Rodrigo Tomazela.

Texto: Luis Paulo Carminatti.
 

Anúncios

17 respostas para “1,2,3,4 Martinis !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: