Hocca Bar !!!

E ai galera como estão? Espero que bem e que ninguém tenha passado pela Marginal Tietê e encontrado o arrastão nesta terça feira de Carnaval =O  !!

Bom o Post de hoje é algo que venho tentando postar já há algum tempo, e por motivos além da compreensão humana não vinha conseguindo postar haha.

Uns meses atrás eu, Eduardo, Timóteo e Vitor fizemos uma visita ao Mercado Municipal de São Paulo, ou “Mercadão” para os mais chegados, com o intuito de fazer alguns Posts para o Gastronomia Contemporânea, e no Post de hoje vamos falar sobre o mais famoso “Boteco” do Mercadão, o Hocca Bar !!!

Uma história de sucesso

Tudo começou no século passado, um jovem casal de imigrantes desembarca em São Paulo e ao estilo da época, abre um Boteco localizado no endereço do primeiro bar estabelecido no Mercadão – rua G n° 7. Introduziu no cardápio inovações que começam a fazer sua história. A receita centenária da dona Maria, cria o lendário Pastel de Bacalhau.

Com idéias atípicas a época, sua “estranha culinária” chegou a ser motivo de descaso, mas o talento e inovação mostraram que estavam certos. Lanches tradicionais começaram a ganhar novas formas e temperos, e com ousadia, uma perfeita combinação de sabores e ingredientes deu a renegada Mortadela o destaque e notoriedade merecidos — Um Verdadeiro BEST SELLER.

Rompendo a barreira nacional e ganhando prestigio internacional, a Hocca Bar, evidenciado em matérias como o The New York Times, Discovery Channel, entre outras, tem no seu entendimento que de modo algum a essência do seu sucesso reside em poder ou fama – meros efeitos colaterais contingentes de uma vida resignada – mas em inovações, tradição e o carisma do fundador, que ainda hoje comanda com sabedoria o Hocca Bar.

O Hocca Bar a mais de meio século inovando e buscando continuamente a excelência em atender e servir com qualidade, se orgulha de ter recebido a Medalha José de Anchieta, por tornar o Lanche de Mortadela e o Pastel do Bacalhau verdadeiros símbolos da cidade de São Paulo.

O Bar é conhecido principalmente pelo Lanche de Mortadela e o Pastel de Bacalhau, mas não foi isso que provamos lá, nossos escolhidos foram o Lanche de Pernil que leva o nome de “Antigão” e Bolinho de Bacalhau.

Vitor e eu "degustando"

Cardápio

O Cardápio é um pouco diferente dos tradicionais “Botecos”, não tem opção de “comidinhas”, pelo contrário, oferecem opções generosas para quem realmente quer matar a fome.

Pastéis variados com destaque para o tão famoso Pastel de Bacalhau e para o Pastel de Camarão Rei, ambos muito bons.

Os Lanches de Mortadela isso mesmo, Lanches, não existe apenas um no cardápio, são vários tipos, 7 para ser exato, todos com no mínimo 150g de Mortadela, para quem gosta, é literalmente um prato cheio haha.

Quem preferir pode optar pelos outros Lanches, esses sem Mortadela haha, com recheios que vão de Pernil até Mignon e Carne seca, são 11 opções que também valem por um almoço.

Em termos de bebida confesso que poderia ser um pouco melhor, refrigerantes e sucos para quem não aprecia uma bebida alcoólica e Chop escuro da Xingu e Claro da Sol, além da cerveja Heineken.

Já falei da História, do Cardápio, e agora é claro vou falar do que comemos, porque ir só para passear não da né? Haha

"Antigão"

Bom, numa visita anterior, ou em uma anterior á essa anterior haha, tive a oportunidade de provar o Famoso Pastel de Bacalhau, sinceramente, não achei tãooo bom assim, achei um pouco seco, não me agradou muito, longe de estar ruim, mas poderia estar melhor, não satisfeito provei o de Camarão Rei, ai sim, me surpreendi haha, estava muito bom, um recheio bem farto e saboroso, um Pastel de Camarão que realmente tinha Camarão no recheio haha.

O Bolinho de Bacalhau é muito bom, muito melhor que o Pastel, acompanhado com uma Heineken, é, da pra imaginar que fica bom mesmo não é?

Bolinho de Bacalhau + Heineken !

Agora, o Lanche !! Sim, o Lanche, enorme, e realmente muito, muito bom. Chamado de Antigão é servido no Pão Francês com generosas lascas de Pernil, Queijo Provolone derretido e um Molho á Moda da Casa é uma ótima opção, que com certeza deve ser estudada por quem vai ao Mercadão e vai conhecer o Hocca Bar.

Espero que tenham gostado do Post, e quem tiver a oportunidade de ir ao Hocca, aproveite, pois faz parte da história da cidade de São Paulo.

Um Abraço a todos, e até a próxima 0/

Ah, esqueci, por favor, comentem, todos nós agradecemos ;D

Fontes: http://www.hoccabar.com.br/

Texto: Luis Paulo Carminatti.
  

Anúncios

21 respostas para “Hocca Bar !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: