San Pellegrino, Live in Italian !!!

E ai galera como estão? Derretendo com esse calor? Talvez um pouco não é?

Como está um calor de matar, o Post de hoje fala sobre, sobre? ÁGUA!!

ÁGUA?? Isso mesmo, ÁGUA, mas não se trata de qualquer  Água, estamos falando da famosa SAN PELLEGRINO !!

Não conhece? A princesa Sarah Fergusson, os astros Elton John e Madonna, os atores Elizabeth Taylor, Marlon Brando e Robert de Niro e o ex-líder soviético Mikhail Gorbatchov, compõem a galeria de admiradores da marca de água mineral SAN PELLEGRINO, presente nas mesas mais sofisticadas do planeta com suas famosas borbulhas, um complemento indispensável para os melhores vinhos, cervejas e iguarias. Ela é muito mais que uma água mineral. Representa um estado de espírito e de sofisticação dizem os mais chegados na marca.

A história

Como todo bom ícone que se preze, existem muitas versões sobre a origem da SAN PELLEGRINO. A mais divulgada menciona sua associação com um dos grandes gênios da humanidade, LEONARDO DA VINCI, que no século XVI, enquanto subia o rio Adda em busca de inspiração para criar um de seus mais famosos quadros – as “Virgens das Rochas” – o gênio renascentista impressionou-se com uma descoberta: uma fonte de onde brotava uma água cristalina, enriquecida com 14 minerais, situada no vilarejo de Val Brembana, próximo a cidade de Milão, na Itália. O que Da Vinci não sabia é que até chegar àquele local, o fabuloso líquido percorria um sinuoso caminho de 20 quilômetros entre as rochas dos Alpes. Depois dessa viagem a água repousava mansamente em um reservatório a 600 metros de profundidade. Lá ela se mantinha a uma temperatura suave, entre 25 e 26 graus centígrados.

Três séculos mais tarde, Ester Palazzolo construiu um parque termal ao redor dessa fonte natural nos Alpes Italianos, próximo a cidade de Milão, em 1848. O parque termal atraía muitos visitantes em busca das propriedades terapêuticas da água e do clima local. Reis, rainhas e milionários recorriam à região em busca de tratamento para males do sistema respiratório e renal. Os nobres freqüentadores do parque termal trataram de espalhar pelo mundo a fama daquelas águas, que por ser rica em magnésio, cálcio, potássio, converteu-se num santo remédio para os músculos e nervos, ossos e dentes, e equilíbrio eletrolítico entre o sangue e outros fluidos corporais.

O fato é que em termos de registros oficiais a SAN PELLEGRINO passa a existir a partir de 1899, quando passou a ser engarrafada, depois da construção de uma fábrica de engarrafamento no parque termal. O nome Pellegrino significa Pilgrim (peregrino, viajante). No primeiro ano foram vendidas mais de 35.000 garrafas da água mineral. A grande jornada internacional da água S.PELLEGRINO teve também a grande ajuda dos imigrantes italianos que levavam a água para lembrar de sua terra natal, como se fosse um pedaço da Itália. Através dos navios que freqüentavam as costas brasileiras, chega ao Brasil em 1907. A propósito, muito da mística da SAN PELLEGRINO é atribuída ao fato de ser a água oficial dos transatlânticos italianos, que durante décadas singraram os oceanos, fazendo com que milionários do mundo inteiro convivessem em momentos de extrema descontração e felicidade, com uma certa garrafa verde, grande, estrelada, com rótulo denso de informações, e onde se lia S. PELLEGRINO.

A empresa teve um crescimento muito grande entre 1925 e 1957, quando ao comando de Ezio Granelli, teve sua fábrica modernizada, lançou novos produtos e passou a patrocinar equipes esportivas e grandes eventos de culinária, solidificando a sua já estreita relação com consumidores de paladar exigente e líderes de opinião. Em 1970 a empresa passou a se chamar S.PELLEGRINO S.p.A., e, em 1998 foi adquirida pela Nestlé.

O sucesso da SAN PELLEGRINO no maior mercado do mundo, Estados Unidos, é relativamente recente. Quando chegou naquele país, através dos filmes de Hollywood, a liderança do mercado pertencia à francesa PERRIER. No entanto, pela postura atabalhoada e incompetente dos engarrafadores da PERRIER, no suposto episódio de contaminação da água, que os obrigou, para conter a crise, a confessar que vinham mentindo durante décadas quando afirmavam ser aquela água “naturalmente gaseificada”, e ainda recolher numa operação inimaginável milhões de garrafinhas da PERRIER no mundo inteiro, a SAN PELLEGRINO encontrou a oportunidade que faltava para consagrar-se definitivamente, e assumir a liderança do mercado.

Marketing

Para comemorar os 125 anos da mais tradicional grife de jóias, a também italiana Bulgari, o rótulo da garrafa foi totalmente customizado com o template da marca, que inclusive foi utilizado para divulgar a exposição que ganhou em Paris e que ficará em cartaz até janeiro de 2012.

Os melhores restaurantes de São Paulo e do mundo todo já estão vendendo a água com o rótulo comemorativo!

Confira o vídeo de lançamento da garrafa abaixo:

A seguir temos também o comercial mundial da marca:

Dados corporativos

● Origem: Itália

● Lançamento: 1899

● Criador: Ester Palazzolo

● Sede mundial: Bérgamo, Itália

● Proprietário da marca: Nestlé S.A.

● Capital aberto: Não

● Chairman: Peter Brabeck-Letmathe

● Faturamento: Não divulgado

● Lucro: Não divulgado

● Presença global: 115 países

● Presença no Brasil: Sim

● Funcionários: 500

● Segmento: Bebidas não alcoólicas

● Principais produtos: Águas minerais

● Ícones: A garrafa verde

● Slogan: Live in Italian.

● Website: www.sanpellegrino.com

A marca no mundo

Atualmente a tradicional e chique água mineral italiana está presente em mais de 115 países ao redor do mundo. Atualmente são consumidas mais de 1.3 milhões de garrafas da água diariamente no mundo inteiro. Ao longo de um ano são mais de 500 milhões de garrafas vendidas.

Você sabia?

● No ano de 1912, um lote de caixas com garrafas da famosa água foi embarcado no Titanic, do quais foram encontradas algumas, praticamente intactas alguns anos atrás, garrafinha resistente em? haha

E por hoje é só pessoal haha, espero que tenham gostado do Post, e até a próxima, um abraço a todos 0/

Ah, claro, estava esquecendo, comeeentem ;D

Fontes: http://www.sanpellegrino.com/;
http://www.nestle.com.br/site/marcas/s_pellegrino.aspx;
http://mundodasmarcas.blogspot.com;

Texto: Luis Paulo Carminatti
  

Anúncios

17 respostas para “San Pellegrino, Live in Italian !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: