Quem paga a conta?

E ai galera tudo bom com vocês? Espero que sim, se me perguntarem como estou, diria que não estou muito bem, pois há algum tempo venho lendo notícias que não me agradam nem um pouco, vou confessar que no início não me preocupei muito, afinal é uma coisa sem cabimento nem um, bom antes que vocês fiquem meio perdidos ou achando que eu estou doido, vou explicar do que se trata.

Para variar estamos na mão do Governo, grande novidade não é? Foi aberta uma investigação para analisar a possibilidade de se aplicar medidas de salvaguarda para o vinho brasileiro, e adivinhem, essa medida vai mexer é claro no meu bolso e no seu que também admira um belo vinho.

Bom, explicando mais resumidamente: O Ibravin, a UVIBRA, a FECOVINHO e o SINDIVINHO foram até o Governo para dizer que os vinhos importados estavam prejudicando o mercado de vinhos brasileiros.

E qual seria a solução ?????

Melhorar a qualidade do nosso vinho? Há claro que não, isso é besteira, a solução mais plausível é simplesmente aumentar os impostos sobre os vinhos importados.

Sim, é isso mesmo que você está lendo, esse vinho que compramos e já achamos caro (se não acha fico contente pois você realmente tem muito dinheiro, eu acho bem caro) vai ficar ainda mais caro

Este pedido me parece ser o mais absurdo que eu já vi até hoje, conseguindo ganhar até do selo fiscal, que infelizmente foi aprovado e implantado, tendo também reflexos diretos nos preços dos vinhos para o consumidor.

Creio eu que existem outras medidas mais cabíveis para essa situação e realmente queria a opinião dos órgãos que protocolaram esse pedido sobre:

Quais são os esforços que estão sendo feitos para DIMINUIÇÃO DE IMPOSTOS DOS VINHOS BRASILEIROS?

Quais são os esforços e investimentos para a MELHORIA DA QUALIDADE DOS VINHOS BRASILEIROS?

Quais são as iniciativas REAIS para a DIVULGAÇÃO AMPLA DOS VINHOS BRASILEIROS?

Acredito que todas essas medidas anteriores seriam mais justas com o consumidor brasileiro, que vem adquirindo com muito custo uma cultura de se beber um bom vinho, mas em vez de favorecer isso e de se incentivar o consumo com moderação é claro, de um belo vinho, que só traz benefícios, estão tentando tirar de nós o pouco que conseguimos alcançar até agora.

Queria pedir a ajuda de todos vocês que acompanham o Gastronomia Contemporânea, existe um site, o Petição Pública, onde se pode criar abaixo assinados e Graças a Deus está rolando um abaixo assinado contra o aumento de impostos dos vinhos importados, eu já assinei, e venho pedir a ajuda de vocês através deste Post, para todos nós amantes dos bons vinhos possamos ao menos tentar impedir essa coisa ridícula.

Este é o Link para assinar o abaixo assinado:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N22143

Não demora nem 3 minutos gente, é bem rápido mesmo, afinal ninguém tem muito tempo disponível hoje em dia, só mesmo que inventou essa besteira, essas pessoas devem ter tempo de sobra…

Por favor, ajudem a impedir isso, peço a atenção de todos vocês e já agradeço dês de já a atenção, há, depois de assinar o abaixo assinado também se pode enviá-lo por Email para seus amigos.

Porque no final de tudo, não podemos mais uma vez pagar a conta !!

Muito obrigado, se puderem deixar suas opiniões nos comentários, ficaria feliz em saber, até a próxima e um abraço.

Texto: Luis Paulo Carminatti

Anúncios

13 respostas para “Quem paga a conta?

  • Andrea Navarro

    Assino embaixo!!!! Isso é uma vergonha. Querem aumentar o imposto sobre os vinhos importados. Mas os nosso vinhos são caríssimos e excluindo-se uns 3, sobram apenas alguns baixa qualidade. Assim não dá!!!

  • Leonardo Vianna

    Poxa, não tem mais o que esperar do governo, é disso para pior, impostos e mais impostos
    O Brasil é um país condenado a ser pequeno para sempre mesmo

  • Fabiana

    Que vergonha, até nisso querem roubar mais

  • Babi

    Esse é o País que quer sediar a copa

  • Elis Brunner

    Cada vez andamos mais para trás…

    Desse jeito o Brasil vai parar de receber as coisas boas e colher apenas os frutos da sua incompetência

  • Valéria

    No ano do fim do mundo o Brasil quer acabar antes dos outros…

  • Livia Baker

    Nossa Luis, nem sabia disso, meu vai morrer quando saber, toda semana tem confraria aqui em casa, já assinei e mandei o Link pra ele também, assim ele passa para os amigos, concordo com tudo que você disse ali, o governo sempre procura aumentar impostos, é mais fácil do que pensar em medidas mais honestas

  • Marco Deidic

    É só no Brasil mesmo…..

    Assinarei com certeza a petição, ótimo critica

  • Tati Kaliu

    Assinadíssimo !!

    Como podemos chegar a esse ponto? Em pagar mais de 60% de impostos no que consumimos, é realmente lamentável, nos privarem de consumir bons produtos devido ao atraso dos nossos produtores e principalmente do nosso governo, que creio eu, além do aumento dos impostos com certeza também estará lucrando algo a mais com isso…..

  • Rodrigo Tomazela

    Grande novidade!
    E mais uma vez, o GOLPE se repete.
    Não “cagando e andando” pros vinhos, mas estão fazendo a mesma coisa que fizeram com os carros. Aumentaram o imposto dos carros importados (e quando eu falo em carro importado, eu não to falando de carro de 100 mil reais, mas sim de qualquer concessionária que não tenha fábrica no Brasil) nos obrigando a comprar as corroças brasileiras. No vinho foi a mesma parada… a MARAVILHOSA solução que eles arrumaram passou longe de obrigar as empresas a investirem em tecnologia e aumentarem a qualidade / itens de série dos carros, ou de eles mesmos reduzirem os impostos abusivos para que o valor possa cair consideravelmente e passe a brigar de forma justa no mercado. Não não, o mais fácil é aumentar o imposto do que vem de fora, foder a classe média-baixa (porque rico ainda vai comprar vinho / carro importado de qualidade) e nos empurrar a MERDA BRASILEIRA.
    É isso ai… continuemos andando em CARROÇA e bebendo TANG UVA (lê-se BAGAÇO).

  • Marina Castelli

    aff, bem Brasil mesmo
    vamos lá mostrar nossa opinião!!

  • Felipe Messi

    Absurdo! assinado!

  • Sara

    Muito bem escrito Luis, adorei, já está assinado !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: