The World’s 50 Best Restaurants 2012 !!!

E ai galera tudo bem com vocês? Espero que sim !!

Tenho uma pergunta, qual é o melhor lugar para se comer bem? Sua casa ? A casa da Avó ? O McDonald’s ? Nâo, se você respondeu um desses está errado, principalmente se respondeu o McDonald’s haha, nada contra a praticidade, mas … Voltando o assunto dos restaurantes, segundo a revista britânica Restaurant Magazine que listou os 50 melhores restaurantes de 2012 esse lugar é o Noma.

Pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro lugar ficou com o restaurante Noma, da Dinamarca, liderado pelo chef René Redzepi, seguido pelo El Celler de Can Roca e Mugaritz, ambos espanhóis.

o restaurante brasileiro D.O.M, do chef Alex Atala, ficou em 4º lugar do ranking, subindo 3 posições do ranking passado.

Na América Latinal, além do D.O.M., constam outros três restaurantes: o Astrid Y Gaston Lima(35º lugar), no Peru; o Pujol Mexico City (36º lugar) e a casa Biko (38º lugar), também na Cidade do México.

O ranking desse ano mostra o crescimento dos restaurantes latino-americanos, maior exemplo foi o 4º lugar alcançado pelo sensacional e caríssimo D.O.M. que infelizmente está um pouco distante do alcance de uns 94% da população brasileira, uma pena, pois todo brasileiro deveria conhecer esse trabalho incrível realizado por Alex Atala.

“Foi surpresa. Ser o sétimo já era alto. Neste ano, ficamos atrás de três caras que admiro, gênios. É uma posição sensacional, uma alegria. Ser primeiro nunca foi objetivo, mas se acontecer ninguém ficará triste aqui”, brincou em entrevista ao G1 nesta quinta-feira (3) no restaurante Dalva e Dito, em São Paulo.

Atala, de 43 anos, levou seu restaurante à elite da gastronomia mundial com uma cozinha que define como “simples e sustentável”, feita a partir de produtos locais, entre eles alguns dos numerosos ingredientes fornecidos pela Amazônia.

O chef contou que gostaria de pagar mais pelos ingredientes da Amazônia, que são base de seu trabalho. “Busco um comércio mais próximo do justo, que beneficie as familias, melhore a região”, explicou. “Hoje, há vezes que gasto mais com transporte do que com produtos. Preciso dar um jeito de pagar melhor pelos produtos. É importante extrair e retornar à natureza.”

Segundo ele, “falta apoio e vontade primeiramente do governo e da iniciativa privada” para que exista “um ajuste de legislação que beneficie produtores”. Atala cita como exemplos famílias e empresas brasileiras que produzem mel e baunilha.

E para que não falta apoio e vontade do governo? Só se for para a copa do mundo, ai sobra, sobra tudo, principalmente roubo =)

Voltaaando ao ranking vamos conferir todos os 50 restaurantes que nele constam, dando um pouco mais de ênfase aos 10 primeiros, pois são nada mais nada menos que 50, ai seriam muitos caracteres haha.

1. Noma, Dinamarca 


Noma significa comida nórdica e está localizado em um antigo armazém na Dinamarca. O restaurante serve tipos variados de carne, camarões, ervas e algumas especialidades do chef Rene Redzepi. Pela terceira vez no topo da lista, o chef contou que o ranking mudou completamente o número de clientes: “Nós saímos de uma segunda-feira com 14 clientes para uma lista de esperade 1.200 pessoas”.

http://www.noma.dk/

Abaixo segue a entrevista com Redzepi:

2. El Celler de Can Roca, Espanha 


Os irmãos Joan, Josep e Jordi colocaram o El Celler de Can Roca como o segundo preferido de 2012. O restaurante é bem moderno e fica na pequena cidade de Girona, na costa da Catalunha. No local, são servidas azeitonas caramelizadas de entrada, que chegam à mesa em árvores de bonsai, e pratos clássicos catalães.

http://www.cellercanroca.com/

3. Mugaritz, Espanha 


O chef Andoni Luis Aduriz é bem reconhecido em San Sebastian, na Espanha. É ele que prepara os pratos do Murgaritz, que tem como especialidade pescada branca e batatas.

http://www.mugaritz.com/

4. D.O.M., Brasil 


Liderado pelo chef Alex Atala, o restaurante fica na cidade de São Paulo. A proposta é produzir refeições sustentáveis com ingredientes fornecidos pela Amazônia, como palmito, mandioca e sucos de frutas típicas.

http://www.domrestaurante.com.br/

5. Osteria Francescana, Itália 


Elegante e moderno, o Osteria Francescana fica em Modena, na Itália, e é liderado pelo chef Massimo.

http://www.osteriafrancescana.it/

6. Per Se, Estados Unidos


Luxuoso e moderno, o restaurante Per Se contra com as especialidades do chef Thomas Keller, além de ter uma vista privilegiada para o Central Park.

http://www.perseny.com/

7. Alinea, Estados Unidos 


Em Chicago, o restaurante Alinea traz os pratos produzidos pelo chef Grant Achatz, que serve os alimentos de uma forma muito particular. Com géis, espumas e pós, ele transforma os pratos em uma obra de arte.

http://www.alinea-restaurant.com/

8. Arzak, Espanha 


Tradicional na Espanha, o restaurante foi fundado no século 19. Com ambiente familiar, Arzak traz algumas novidades como pratos servidos em monitores de computador.

http://www.arzak.info/index.html

9. Dinner by Heston Blumenthal, Inglaterra 


Um dos restaurantes mais badalados de Londres, Blumenthal é liderado pelo chef Heston Blumental, que inventou a famosa “Fruta de carne”, um fígado de galinha recheado com geleia de fruta.

http://www.dinnerbyheston.com/

10. Eleven Madison Park, Inglaterra 


Este restaurante de Nova York saltou 14 lugares entre os melhores do mundo desde o último ano. Ele é liderado pelo chef Daniel Humm.

http://elevenmadisonpark.com/

Acompanhem a seguir os outros restaurantes presentes na lista dos 50 bests

11. Steirereck, Austria
12. L’Atelier Saint-Germain de Joël Robuchon, França
13. The Fat Duck, Inglaterra
14. The Ledbury, Inglaterra
15. Le Chateaubriand, França
16. L’Arpege, França
17. Pierre Gagnaire, França
18. L’Astrance, França
19. Le Bernardin, Estados Unidos
20. Frantzén/Lindeberg , Suécia
21. Oud Sluis, Holanda
22. Aqua, Alemanha
23. Vendôme, Alemanha
24. Mirazur, França
25. Daniel, Estados Unidos
26. Iggy’s, Cingapura
27. Narisawa, Japão
28. Nihonryori RyuGin, Japão
29. Quay Restaurant, Austrália
30. Schloss Schauenstein, Suíça
31. Asador Etxebarri, Espanha
32. Le Calandre, Itália
33. De Librije, Holanda
34. Fäviken Magasinet, Suécia
35. Astrid y Gastón, Peru
36. Pujol, México
37. Momofuku Ssäm Bar, Estados Unidos
38. Biko, México
39. Waku Ghin, Cingapura
40. Quique Dacosta, Espanha
41. Mathias Dahlgren, Suécia
42. Hof van Cleve, Bélgica
43. The French Laundry, Estados Unidos
44. Amber, China
45. Vila Joya, Portugal
46. Il Canto, Itália
47. Bras, França
48. Manresa, Estados Unidos
49. Geranium, Dinamarca
50. Nahm, Tailândia

Então é isso ai galera, agora já temos 50 opções de restaurantes onde poderemos ter um belo almoço ou jantar, é só escolher haha.

Espero que tenham gostado do Post, pretendo (mas não prometo haha) fazer um post em especial para cada um dos 10 primeiros colocados, mas por hoje é só, até a próxima e um abraço a todos 0/

Texto: Luis Paulo Carminatti

Fontes: http://www.restaurantmagazine.com/ ; http://culinaria.terra.com.br/
http://g1.globo.com/ ; http://viajeaqui.abril.com.br/ 

Anúncios

11 respostas para “The World’s 50 Best Restaurants 2012 !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: